quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tristeza não tem fim.....


"Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana."
Fonte Wikipedia


E como Cabral, meu amado parte para descobrir novas terras. Ainda sem saber se os objetivos são os mesmos do nosso "descobridor" ou se iremos fundar um povoado. Sem maiores pretenções e fins ( a não ser os lucrativos, algo tinha que nos compensar!!) meu gajo seguiu para sua nova aventura!

Avante Marujo!

Enquanto isso fico eu às lágrimas e ao som de um fado!!


Te amo bebê!!


P.s: Não se encante com as índias, lembre-se que aqui ficaram os gajos!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eu e as coisas do mundo.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino