segunda-feira, 27 de abril de 2009

Nem mãe nem má, Madrasta!


Pior do que Hitler e Osama juntos, assim é a imagem das madastras. Mulheres capazes das mais horríveis atrocidades contra os seres mais frágeis do universo... os enteados!

Uii quanta mentira!! Não existe isso de madrasta má, existe é pessoa má.

A posição da madrasta é bastante delicada na família moderna. Não é mãe, mas é aquela que dá banho, que faz comida, que dá atenção, que dá presente, que faz a lição de casa, que organiza os programas mais "feras", que joga bola, que vai para o Parque da Jaqueira ( pelo menos de 15 em 15 dias rsrsrs)...
Isso tudo sem poder dar um bronca( pelo menos em público)no enteado que é uma "pestinha" e que aproveita que só vê o pai de vez em quando para "pintar e bordar". Se a madrasta falar qualquer coisinha..."Ahh é porque não é filho dela"!!!

Difícil estar nessa posição, é preconceito de todos os lados. Preconceito por parte da família da madrasta (Minha filha, você tem certeza que é isso que você quer pra sua vida??), da família do pai ( Deixe pra lá, não é seu filho.)e da família da mãe ("A tia" é uma bruxa.). E ainda o preconceito social fortissimo, desde as estórias infantis até o caso "Isabela".É tanta opinião, tanta experiência no assunto que a madrasta fica atordoada...

Querem um conselho de madrasta a 1 ano e 3 meses??? Sigam seu coração, deixe esse ou esses pestinhas lhe conquistarem e claro, conquiste-os!! Ponha seus limites, porque tudo na vida tem, mas faça isso com carinho e compreenda que eles não sabem como lidar com essa situação, embora nem você mesma saiba =)

A recompensa é maravilhosa, a minha nesse final de semana foi:

- Tia Vanessinha é muito fera, doido! Se minha mãe te chamar de bruxa denovo eu boto ela de castigo. Porque tá errado!

Um beijos para os meus pestinhas de estimação!!

Especial para Breno e Guilherme

Bom início de semana!!



P.S:
Madrasta
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma madrasta é uma mulher casada com um homem já com filhos, em relação aos filhos deste. Diz-se que quando um homem se divorcia da mãe de seus filhos ou se torna viúvo, a mulher com quem ele se casa passa a ser a madrasta de seus filhos. Os filhos, neste caso, são, em relação à madrasta, denominados "enteados".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eu e as coisas do mundo.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino