segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Intimidade


Olá amigos!!


Depois de algum tempo deixando meu "bloguezinho" abandonado, volto para dar o ar da graça!! =)


Alguns acontecimentos na minha vida me fizeram refletir sobre intimidade. Antes achava que o auge de uma amizade era a intimidade..."Poxa, somos tão íntimos". Mas passei,aliás estou passando por certos atropelos que vejo a importância da tão abominada cerimônia nas amizades. Ela nos faz, forçosamente, respeitar os amigos, os colegas, os parentes, o companheiroros e afins. Não saimos por aí magoado todos com a severa sinceridade da intimidade( até rima).

Tempos atrás li uma frase que se encaixa perfeitamente: "Intimidade gera brigas ou filhos" (não lembro o autor) Em amizades gera mais carinho ou cai a máscara dos mais belos personagens. Mas como tudo tem dois lados, essa faca de dois gumes nos permite "julgar", "avaliar", "conhecer" melhor as pessoas e aceitá-las, se as amamos claro, ou voltarmos a velha e habitual cerimônia do ínicio!


2 comentários:

Milla disse...

eu tenho uma prima que diz:
"intimidade é o fim da relação"
acho engraçado e nem levo tanto à sério, mas o fato é que possibilitamos po vezes uma indevida intimidade (talvez seja isso)

beijos Vanessinha

Eugênio C. Brito disse...

É um assunto muito complicado de se entender, pois são muitos os paradoxos existentes ( fora os que os dias vindouros nos ensinarão ).Mas eu particularmente procuro separar as coisas de acordo com o minimundo em que separo minhas amizades: conhecidos, colegas, amigos, amigos intimos, amigos-irmãos.Acho que assim,a intimidade fica mais bem colocada em cada caso.Abraço!

Postar um comentário

 
Eu e as coisas do mundo.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino